quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bancários do Estado do Rio decidem parar dia 18


Em assembleias realizadas na noite desta quarta-feira, dia 12, os bancários dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo decidiram pela deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 18. Em todas as plenárias ficou decidida a realização de nova consulta em 17 de setembro, para organizar o movimento. Estas datas seguem o calendário nacional recomendado pelo Comando Nacional dos Bancários.

Na maioria das assembleias a rejeição da proposta de 6 % feita pelos patrões e a decisão pela greve foi aprovada por unanimidade. Nas plenárias em que houve votos contrários ou abstenções, estes não passaram de 5 % do total de votos. Estes resultados demonstram que a categoria bancária está insatisfeita com a oferta dos banqueiros.

A Fenaban recebeu as reivindicações dos bancários em 1º de agosto e a primeira rodada de negociações aconteceu uma semana depois. Mesmo assim, os banqueiros levaram cinco reuniões somente ouvindo as demandas. A contraproposta patronal só foi apresentada no dia 28 de agosto, como um presente de grego pelo Dia do Bancário.

Veja o quadro com os resultados das assembleias realizadas neste dia 12:




Fonte: Feeb RJ/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário