quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Menores assaltam com revólver de vigilante morto em São Gonçalo


Dois menores de idade, um de 17 e outro de 14 anos, foram presos no fim da tarde desta quarta-feira por policiais do 12° BPM (Niterói), após assaltarem um supermercado e tentarem roubar outro estabelecimento comercial, em Maricá. Os dois também são suspeitos de serem os assassinos do vigilante Gilson Gonçalves, de 29 anos, morto na terça-feira, em frente ao São Gonçalo Shopping. 
De acordo com a polícia, os menores foram surpreendidos pelos PMs, que receberam um alerta do Disque-Denúncia, informando que dois homens estavam cometendo delitos na cidade. Ao avistar a viatura policial, os criminosos tentaram fugir, houve perseguição e troca de tiros. Na ação, um dos menores acabou sendo baleado e o outro tentou fugir se escondendo no telhado de uma residência. Ambos foram capturados e o ferido foi levado para o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. A PM apreendeu com eles R$ 1.320, dois telefones celulares, um Renault Sandero, que teria sido roubado na área da 81ª DP (Itaipu) e um revólver calibre 38 que pode ser o mesmo do segurança do shopping Gilson Gonçalves dos Santos.
De acordo com informações da Policia Militar, os menores seriam de São Gonçalo e estariam desde cedo praticando roubos. A sequência de crimes teria se iniciado em Itaipu, quando eles roubaram o veículo. Depois, se deslocaram para Maricá, onde assaltaram um mercado por volta das 14h30, em São José do Imbassaí, com uma arma calibre 38 e levaram o dinheiro que estava em três caixas. 
A PM recebeu a denúncia e perseguiu os jovens pela Rodovia Amaral Peixoto. Os menores foram cercados pelos militares, próximo ao quilômetro 22, na localidade de São José de Imbassaí. Houve troca de tiros e um dos jovens de 17 anos foi baleado na perna, perdeu o controle do carro e acabou preso. O comparsa, de 14 anos, ainda tentou fugir pulando o quintal de diversas casas, mas foi detido na Rua 83 em Itaipuaçu, escondido em um telhado.
Após ser levado ao hospital, o menor atingido com um tiro foi encaminhado para  82ª DP (Maricá). Os dois prestaram depoimento e em seguida foram levados para 73ª DP (Neves) e ouvidos pelo delegado titular, Luis Antônio Ferreira, responsável pelas investigações da morte do vigilante Gilson Gonçalves dos Santos. Inicialmente, o titular da distrital de São Gonçalo confirmou que os dois menores haviam confessado o assassinato do vigilante. 
Shopping - O segurança Gilson Gonçalves dos Santos morreu após levar um tiro no pescoço, no início da tarde de terça-feira, enquanto trabalhava no São Gonçalo Shopping, no bairro de Boa Vista. A vítima, de 29 anos, estava na rampa lateral, da entrada do estabelecimento que dá acesso ao Rio Poupa Tempo, quando foi abordada por dois homens armados. Gilson entrou em luta corporal com os executores e foi alvejado à queima-roupa e morreu na hora. De acordo com a Polícia Militar, apenas o revólver foi levado.
O comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel, Luiz Eduardo Freire, comentou que já vem fazendo policiamento constante na área. 
“A gente tem um DPO na proximidade com duas viaturas. Já tínhamos policiamento, mas os marginais estavam dentro do shopping e pegaram a arma do vigilante. Mas, o policiamento já tinha sido reforçado. Essas são medidas que o batalhão vem tomando faz tempo”, comentou.

Willian Chaves - Ascom SindVig Petrópolis
Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário