quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vigilante de shopping em São Gonçalo morre ao reagir a assalto

O segurança Gilson Gonçalves dos Santos morreu após levar um tiro no pescoço, no início da tarde de terça-feira, enquanto trabalhava no São Gonçalo Shopping, no bairro de Boa Vista. O rapaz, de 29 anos, estava na rampa lateral, da entrada do estabelecimento que dá acesso ao Rio Poupa Tempo, quando foi abordado por dois homens armados. 
Os suspeitos queriam levar o revólver calibre 38 do funcionário, porém Gilson entrou em luta corporal com os executores. O segurança, que prestava serviço ao shopping através da empresa Hercules, foi alvejado à queima roupa e morreu na hora. O rapaz estava no emprego desde junho deste ano. De acordo com a Polícia Militar, apenas o revólver foi levado. A carteira de Gilson foi encontrada intacta com aproximadamente R$ 700.
Populares, que passavam em frente ao shopping no momento do assassinato, disseram que um terceiro suspeito estava do lado de fora do estabelecimento, dentro de um Renault Sandero preto. Testemunhas também afirmaram que, em seguida, viram os dois suspeitos entrarem nesse carro e fugir.
Câmeras com defeito- 
O delegado responsável pelo caso, Luiz Antonio Ferreira, da 73ª DP (Neves), relatou que há duas semanas aconteceu uma tentativa de assalto em frente ao Shopping São Gonçalo, e um segurança, que não se sabe se foi Gilson, disparou dois tiros para afastar os bandidos. No entanto, ele não confirma se há ligação entre os casos. Outra informação que será apurada pela Polícia Civil aponta que das 80 câmeras do local, apenas 30 estariam em funcionamento. Inclusive o equipamento de lado de fora não estava em operação na hora em que o segurança foi executado.
“O shopping está modernizando o equipamento de câmeras, que são ativadas por movimento. A câmera do lado de fora está quebrada, mas ela não influenciaria na captação das imagens, já que o crime aconteceu fora de alcance da filmadora”, disse Luiz.
O São Gonçalo Shopping informou que cedeu as imagens das câmeras de segurança e está colaborando com as investigações da 73ª DP.  

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e região fará uma visita ao local nesta quarta-feira, 12, para avaliar a segurança dos vigilantes que atuam no shopping. De acordo com Cláudio Vigilante, denúncias serão apuradas e severas medidas deverão ser tomadas nos próximos pelo Sindicato.

Willian Chaves - Ascom SindVig Petrópolis
Fonte: Jornal O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário