quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Gerência Regional do Trabalho reconhece legitimidade do Sindicato e garante direitos do trabalhador


O sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região obteve mais uma vitória em favor de um trabalhador na Delegacia Regional do Trabalho e contra o Sindicato do Estado que ficou declarada a sua ilegitimidade para homologar trabalhadores da base de Petrópolis. A empresa Vigban deverá seguir as decisões judiciais, mas informou que vai aguardar a decisão na Justiça do Trabalho.

Diante da negativa da empresa em dar baixa na Carteira de Trabalho do vigilante, o Sindicato de Petrópolis solicitou à Gerência Regional do Trabalho que providenciasse a execução dos procedimentos para garantir os direitos do trabalhador e possibilitar a busca de um novo emprego.

A Gerência Regional do Trabalho encaminhou ainda denúncia à Secretaria Regional do Trabalho para fiscalizar a empresa, haja vista a prática reprovável na condução da rescisão de contrato de trabalho do vigilante e, ainda, fiscalizar os tributos, férias, décimo terceiro, FGTS, assistência e descanso dos trabalhadores na Vigban Vigilância.

Durante a mesa redonda foi reconhecida a legitimidade do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região em realizar homologações. O presidente do Sindicato, Adriano Linhares, comentou o resultado da reunião.

“Mostramos com fatos, argumentos e documentos nossa legitimidade e fizemos o nosso principal papel que é defender os direitos do trabalhador, garantir ao vigilante que tudo seja cumprido nas questões trabalhistas. Nosso Sindicato é atuante e não podemos aceitar que as empresas procurem outras entidades para realizar as homologações. Que sirva de exemplo para as próximas ações”, disse Linhares.

Willian Chaves - Ascom SindVigPetrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário