terça-feira, 16 de outubro de 2012

Três morrem durante assalto a transportadora de valores em SP


Um assalto a uma empresa de transporte de valores, na madrugada deste domingo (14), terminou com três suspeitos mortos e um quarto preso na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, pelo menos quatro criminosos invadiram a sede da empresa e roubaram o cofre após cavarem um túnel pela rede de esgoto. A Protege, localizada na Rua Laguna, foi invadida por volta da 1h20. Até as 10h, ninguém da empresa foi encontrado para comentar o assunto.
Fundo falso de ônibus era usado para saída e entrada de assaltantes (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Fundo falso de ônibus era usado para saída e
entrada de assaltantes (Foto: Tatiana Santiago/G1)
De acordo com a PM, os criminosos estavam em um ônibus e o veículo foi estacionado na Avenida Professor Alceu Maynard Araújo, na altura da Avenida das Nações Unidas, sobre uma boca de lobo. O ônibus tinha fundo falso, o que permitiu que os assaltantes entrassem pela rede de esgoto e cavassem o túnel sem serem vistos até a Rua Luís Seraphico Júnior. 
O sistema de vigilância da empresa detectou a invasão do cofre e acionou a polícia. Quando os criminosos deixavam a empresa, foram surpreendidos com a chegada da PM e houve troca de tiros. No tiroteio, dois suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos ao Pronto-Socorro Campo Limpo, mas morreram no local.
Sede da empresa fica em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Sede da empresa fica em Santo Amaro, na Zona
Sul de São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Um terceiro suspeito, que estava vestido com roupa de mergulho, tentou entrar pelo fundo falso do ônibus e foi atropelado pelos próprios assaltantes. Ele foi levado ao Pronto-Socoro de Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos.
O quarto homem ficou dentro do ônibus e os policiais tentaram negociar sua rendição por cerca de duas horas. Como ele não se rendeu, os policiais jogaram uma bomba de gás lacrimogêneo no veículo e o renderam. O homem não ficou ferido.
No ônibus, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, alguns carregadores e dinheiro. A quantia roubada não foi informada. O caso será registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário