sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Diretores compartilham experiências da 11ª Conferência Nacional dos Vigilantes realizada em Salvador/BA


Os dois dias da 11ª Conferência Nacional dos Vigilantes, que aconteceu em Salvador, discutiu os rumos da categoria no ano de 2013. O encontro, promovido pela Confederação Nacional dos Vigilantes e pelo Sindicato Estadual da categoria avaliou conjunturais e fez um balanço das negociações salariais realizadas durante o ano. O evento serviu também como preparativo para o próximo ciclo de luta.

Temas como Direito Constitucional e Direitos Humanos ocuparam um amplo debate relacionados ao trabalho e trabalhadores. 

Em pauta nas discussões pelo país, a segurança na Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, também foi assunto abordado. A CNTV apresentou os principais desafios para a categoria e quais deverão ser as investidas das entidades para qualificação dos vigilantes. 

Os dirigente sindicais ainda discutiram os planos de negociação salarial para 2013 e como deverão ser realizadas as mobilizações a nível nacional e regionais. 

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região, Adriano Linhares, destacou a importância do encontro.

"São nesses encontros que temos a chance de trocar informações e ideias com outros companheiros e levar o que for de positivo para a nossa entidade. Temos também a oportunidade de debater temas importantes ligados à categoria que só nos fortalece e dá mais condições de crescer junto com o vigilante. Teremos uma longa batalha ainda pela frente como a realização da segurança nos grandes eventos, a conquista total dos 30% de risco de vida e campanha salarial de 2013 a qual teremos ainda mais responsabilidade depois do sucesso deste ano", avalia Linhares.

O tesoureiro Nilson Araújo também participou do encontro e revelou a aquisição de conhecimentos com a Conferência.

"Discutimos planos e organização sindical. Compartilhamos experiências que nos dá mais base par qualificar nossa gestão à frente do Sindicato e corresponder às expectativas da categoria", acrescentou Nilson.

WMC Assessoria - Ascom SindVigPetrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário