Apenas 30 dias após o departamento jurídico do SVNIT - Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Marica, ter obtido uma das maiores vitórias jurídicas em favor de um vigilante, a entidade conquista mais um grande ganho. Desta vez, o jurídico do SVNIT ganhou uma ação na Vara Federal contra o INSS garantindo ao Vigilante Joaquim Bruno Filho o direito à aposentadoria especial. O número do processo é nº 2011. 51.67.001791-3.
A diretoria do SVNIT está orgulhosa do trabalho que vem desempenhando no departamento jurídico e parabeniza as advogadas Drª. Clarissa Costa e Drª Cristina Araújo pelo empenho e seriedade na condução dos trabalhos. As audiências foram acompanhadas pela Drª Cristina que com muito afinco e atitude combativas e argumentos sólidos conseguiu provar ao Juiz da Vara Federal que a categoria de vigilante tem direito à aposentadoria especial.
O trabalho silencioso do SVNIT vem fortificando a entidade que a cada dia cresce e proporciona aos vigilantes a garantia dos seus direitos. O ano de 2012 é marco na história do SVNIT pelas grandes conquistas. No início do ano a greve dos Vigilantes em todo Estado do Rio foi puxada pela base de Niterói que teve adesão de 100% da categoria e os trabalhadores obtiveram reajuste salarial de quase 12%. O Sindicato foi notícia em todo país como exemplo a ser seguido.
No mês passado, o departamento jurídico do SVNIT obteve a maior vitória já concedida a um vigilante na Justiça numa ação trabalhista contra a Empresa CJF de Vigilância e o Banco do Brasil onde garantiu para a família de um vigilante assassinado em serviço, uma indenização em torno de R$ 600 mil.
Além de todo esse trabalho de visibilidade, a diretoria do SVNIT amplia a cada mês seu leque de convênios e estrutura ainda mais a entidade. Uma verdadeira revolução na forma de gerir uma entidade sindical feita para representar os trabalhadores e honrar a confiança dos vigilantes.
Pensando já no futuro, o presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante, já prepara as assembleias de campanha salarial de 2013 em dezembro deste ano. Essa medida vai permitir que a categoria participe ativamente da construção da pauta de reivindicações.
“Focamos nosso trabalho sempre no vigilante. Tudo que for necessário para proporcionar a garantia dos seus direitos e o bem estar do trabalhador faremos com muita dedicação, seriedade e responsabilidade. Temos que honrar a categoria que representamos e que fazemos parte. Quero agradecer às nossas advogadas pela dedicação e carinho com nossa entidade. Sabemos que o trabalho é árduo, mas a vitória compensa. Muito obrigado e parabéns à categoria dos Vigilantes que sai fortalecida com mais essa conquista”, declara Cláudio Vigilante, presidente do SVNIT.
Fonte: SVNIT
Nenhum comentário:
Postar um comentário