segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sindicato quer saber da CJF motivos para cobrança por exame de Vigilantes

A direção do Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Transportes de Valores e Similares do Município de Petrópolis e Região (Três Rios, Paraíba do Sul, Teresópolis, Sapucaia, São José do Vale do Rio Preto, Areal e Com. Levy Gasparian), solicitou uma reunião junto à Delegacia Regional do Trabalho de Petrópolis para uma mesa redonda com empresa CJF DE VIGILANCIA LTDA CNPJ Nº 19.009.885/0003-80, com sede na Rua dos Andradas, nº 183 – Centro – CEP 20.051-001, que tem postos junto ao BANCO ITAÚ S/A, em Petrópolis, após receber diversas denúncias de seus funcionários que afirmam que a empresa tem exigido exames psicológicos para contratação de funcionários. Ocorre que, tais exames são exigidos no ato da admissão, na sede Matriz da empresa em Juiz de Fora. Mesmo os exames sendo de inteiro interesse da empresa, a mesma ainda cobra o valor de R$ 35,00 por exame, até mesmo daqueles que não foram aprovados. O absurdo chegou ao ponto de ser disponibilizada uma conta bancária onde o vigilante depositaria o valor posteriormente, caso não possuísse a quantia no momento da contratação.

A ação da CJF causou intraquilidade aos funcionários. O Sindicato exige uma explicação da empresa por se tratar de uma cobrança abusiva e de uma política segregacionista. A direção da entidade alega que como o interesse no resultado do exame é da empresa, a cobrança se torna abusiva.

"Solicitamos a reunião com a intermediação da Gerência do Trabalho para que a empresa chegue numa composição onde não onere o trabalhador. Essa atitude é inédita no setor da vigilância e, por isso, queremos nos inteirar mais sobre os reais motivos dessa cobrança", afirmou Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região.

WMC Assessoria de Comunicação
(Ao lado cópia do ofício solicitando a audiência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário