segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Prédios públicos sofrem com falta de seguranças


Prédios públicos de Araraquara sofrem com falta de segurança após a Prefeitura ter dispensado aproximadamente 80 funcionários contratados por meio da empresa terceirizada Gocil.

A reportagem da Tribuna Impressa visitou alguns locais na manhã de ontem, para ver se o acesso a estes espaços foram facilitados. No Complexo Aquático da Fonte, não havia sequer um porteiro. Cerca de dez minutos depois da chegada da reportagem, uma funcionária disse que o local estava sendo vigiado por todos os colaboradores, que, segundo ela, se revezam na função.

A Arena da Fonte e a Biblioteca Municipal Mário de Andrade também não contavam com nenhum segurança. "Éramos quatro vigilantes no Estádio Municipal ‘Cândido de Barros’. Fomos todos afastados. Agora, o lugar está sem segurança", revela um ex-funcionário, que preferiu não identificar-se.

Gota de leite

Apenas uma funcionária desdobra-se para realizar a segurança na Maternidade Gota de Leite, onde há duas portarias. Antes, o trabalho era feito por dois profissionais.

Segundo informações da diretoria da maternidade, a diminuição no quadro de funcionários era prevista e não prejudica a qualidade do serviço prestado, além de não colocar em risco a segurança dos pacientes e dos funcionários da unidade.

Demissões não atrapalham serviço de segurança

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que "neste final de ano, houve redução do número de funcionários contratados, por meio da empresa terceirizada, nas áreas de limpeza e segurança, porém, buscando não prejudicar serviços prestados".

Ainda segundo o texto, "foi feita uma reavaliação recentemente pela Secretaria da Administração para adequar a quantidade de profissionais à atual demanda". Quanto à Gota de Leite, a assessoria explica que "a segurança continua sendo feita 24 horas com a presença de um profissional. Não procede a informação de que funcionários de outras áreas estariam atuando como segurança".

Fonte: Araraquara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário