quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Petrópolis amanhece com caos por causa das chuvas


A chuva pesada que caiu durante toda a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta (3) deixou rastros por todo o Estado. Em Petrópolis os rios Piabanha e Quitandinha transbordaram em diversos pontos, espalhando muito lixo e terra pela cidade. Segundo informações ainda não confirmadas, aproximadamente 40 pessoas ficaram desabrigadas.
A Concer informou que o tráfego está em meia pista na altura dos quilômetros 85 e 89 da BR-040 sentido Rio de Janeiro devido à queda de barreiras, assim como na altura dos quilômetros 95, 93 e 92 da pista de subida, sentido Juiz de Fora.
Informações divulgadas no programa Bom dia Brasil, da TV Globo, apontam o desabamento de oito casas com a forte chuva que atinge Angra dos Reis, na Costa Verde, deixando vítimas com ferimentos leves. Até agora, a Defesa Civil confirma que cerca de cem pessoas estão desalojadas na cidade. Em Mangaratiba, também na Costa Verde, o muro de uma casa desabou.
Em Teresópolis, a Defesa Civil acionou sirenes em cinco comunidades, e há 50 desalojados, divulgou o órgão.
A Baixada Fluminense também sofreu com a chuva. Pelo menos uma pessoa morreu em Xerém, no município de Duque de Caxias. O coronel Sérgio Simões  secretário estadual da Defesa Civil revelou que a vítima é um homem adulto, que foi encontrado próximo a uma praça de Xerém.

Comércio de Petrópolis usa parte da manhã para limpar lama


O transbordamento do rio Quitandinha, que corta toda a rua do Imperador, principal avenida do Centro Histórico, deixou muita lama nas calçadas e nas lojas, que foram invadidas pela água.
No início da manhã muitos estabelecimentos ainda não tinham aberto as portas. Lojistas faziam a limpeza e calculavam o prejuízo deixado pela chuva. Para a comerciante Ruth Mussel, ainda não é possível mensurar o quanto se perdeu em mercadoria.
"Todo ano isso acontece, especialmente nesta época. Até que dessa vez o nível da água não subiu tanto quanto das outras vezes. Ainda assim, alagou a loja e estragou algumas das nossas mercadorias. Ainda não tenho previsão de quando terminaremos de limpar a loja. Provavelmente só abriremos no final da manhã ou depois do almoço", destacou a comerciante.

Além da lama, muito lixo e mato foram arrastados pela água e despejados nas ruas e pontes. Um mutirão da Comdep tenta reduzir a sujeira e liberar as vias desde cedo.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário