segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SALÁRIO: 1ª rodada de negociações é hoje


Representantes dos vigilantes se reúnem com o Sindicato das Empresas de Segurança, nesta segunda-feira, 21, para a primeira discussão da pauta de reivindicações da campanha salarial 2013/2014. A reunião acontece na sede do Sindesp/RJ (sindicato patronal) às 14 horas. Um dos principais itens da pauta é a discussão do pagamento do adicional de periculosidade já garantido na Lei 12.740/12 sancionada pela presidenta Dilma Roussef (PT) e em vigor desde o dia 10 de dezembro passado.

A categoria espera que as resoluções sejam obtidas no campo das mesas de negociações. Além do risco de vida, os vigilantes buscam também reajuste salarial e outros benefícios.

Em 2012, a categoria protagonizou a maior greve já realizada no Estado do Rio de Janeiro. Com a pauta unificada regionalmente, os15 sindicatos que representam os trabalhadores pararam as atividades durante nove dias diante da intransigência dos patrões. O resultado da grande mobilização foi um percentual conquistado acima de outras categorias no Estado.

Os dirigentes sindicais, principalmente os Sindicatos dos Vigilantes de Niterói e Petrópolis, não descartam novas paralisações caso encontrem muitas barreiras e falta de vontade de negociar dos patrões.

Durante uma reunião ampliada realizada em Belo Horizonte, na semana passada, presidentes de sindicatos de todo país, decidiram realizar um dia de paralisação em favor do pagamento dos 30% de risco de vida. No Rio de Janeiro, caso não haja entendimento para o pagamento no salário de fevereiro, a categoria deve parar suas atividades no dia 1° de fevereiro.

Willian Chaves
WMC Assessoria e Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário