terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mesa redonda com patronal inicia discussão da campanha salarial nesta quinta


Nesta quinta-feira, 21, a direção do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis se reúne numa mesa redonda na Gerência Regional do Trabalho com o Sindesp/RJ (patronal) para discutir a pauta de reivindicações da categoria apresentada em reunião que aconteceu no fim do mês de janeiro. A reunião vai acontecer por iniciativa do Sindicato dos Vigilantes já que os patrões se recusam a discutir a campanha salarial da categoria sem agendar nenhum novo encontro para discutir a pauta.

“Diante da inércia do patronal, resolvemos dar a partida e pedir essa mesa redonda para discutirmos os itens da nossa campanha salarial. Já tem muito tempo que entregamos as reivindicações e os patrões já desmarcaram duas audiências para discutirmos. Então, nada mais justo que nós busquemos uma discussão mediada pelo Ministério do Trabalho para avançarmos no assunto”, afirmou Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Também na quinta-feira, uma mesa redonda com a empresa Hércules Hércules Vigilância e Segurança Ltda para tratar do descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho com relação a horas extras pagas fora da folha de pagamento, gratificação de chefe de equipe, complementação de carga horária, pagamento de passagens urbanas com valor inferior e punições aplicadas aos vigilantes. Os responsáveis pelo SESC Quitandinha e SESC Nogueiras também forão intimados a participar da reunião.

Willian Chaves
Ascom Sindicato dos Vigilantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário