quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sindicato entra com ação na Justiça do Trabalho exigindo pagamento dos 30%

A direção do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região protocolou na Delegacia Regional do Trabalho de Petrópolis, na segunda-feira, 04, pedido de ação fiscal em face de todas as empresas de vigilância e segurança que atuam na base do sindicato. A solicitação visa obrigar as empresas a cumprirem a determinação da Lei 12.740/2012 que concede o adicional de periculosidade a todos os vigilantes patrimoniais.

O protocolo da ação foi registrado sob o n 46666.000296/2013-69 de 04/02/2013. A ação pode resultar em multa para as empresas de até um salário por cada trabalhador.

“Mais uma vez mostramos aos vigilantes de nossa base que somos responsáveis e que lutamos ao lado deles. Mesmo com as adversidades e as perseguições que enfrentamos, continuamos nossa luta com muita seriedade e buscando melhorar a cada dia os salários e as condições de trabalho para a categoria. A direção do nosso sindicato está de parabéns. Saímos na frente com a interposição desta ação”, declara Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis.

A direção da entidade ainda agradeceu o apoio do servidor Dr. Wilton da Gerência Regional do Trabalho na cidade que entendeu a reivindicação dos vigilantes. 

Willian Chaves
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário