quarta-feira, 27 de março de 2013

Sindicato denuncia empresa Hércules durante mesa redonda na GRT Petrópolis


A mesa redonda realizada na Gerência Regional do Trabalho com a empresa Hércules e representantes do Sesc em Petrópolis resultou num compromisso da empresa em sanar todas as reclamações do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis. A data para a Hércules apresentar soluções e relatório das medidas tomadas é de 30 dias e deverá ser apresentado ao sindicato. A reunião aconteceu pela manhã desta terça-feira, 26/03.

Dentre as denúncias feitas pela direção do Sindicato dos Vigilantes a empresa Hércules se comprometeu em apurar o pagamento de gratificação de 20% ao chefe de turma e se pertinente será realizado o pagamento do débito aos trabalhadores. Outra acusação oferecida pelos vigilantes foi da jornada de 192 horas mensais. A empresa deverá exigir que o vigilante consigne em folha de ponto a efetiva jornada de trabalho mesmo na hipótese de dobra.

Os representantes do Sesc informaram que estão cientes dos vícios que correm em razão do inadimplemento salarial e do descumprimento da legislação trabalhista.

O Sindicato dos Vigilantes ainda denunciou que no Senac, em frente ao Palácio de Cristal, a jornada de trabalho do vigilante é de 24h por 24h. A empresa foi advertida e se comprometeu a tomar providências.

Outro item que também foi discutido foi a compensação de jornada que está proibida pela cláusula 35ª §5º da Convenção Coletiva. A empresa está obrigada a cumprir o acordo de trabalho.

Diante de todas as medidas e o comprometimento dos representantes da empresa Hércules em solucionar os problemas, caso haja reincidência dos fatos ilícitos denunciados pelo Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis a empresa será imediatamente fiscalizada, sem que seja observado o instituto da mesa redonda e poderá sofrer sanções.

Willian Chaves
Assessoria de Comunicação

Veja a Ata completa da Mesa Redonda





Nenhum comentário:

Postar um comentário