quinta-feira, 23 de maio de 2013

Itaú confirma instalação de biombos até junho em Campinas/SP


A luta de vigilantes e bancários por mais segurança no sistema financeiro vem trazendo resultados positivos. Depois de diversos municípios e o Distrito Federal aprovarem leis prevendo a instalação de biombos na área de atendimento das agências, agora o Itaú Unibanco confirmou que esse item será instalado em 10 agências de Campinas (SP).

O banco informou que a previsão para que a instalação seja concluída é entre 13 e 20 de junho. A decisão foi tomada após o Sindicato dos Bancários de Campinas e Região cobrar respeito à legislação Itaú confirma instalação de biombos até junho estadual e municipal, em vigor desde 2011. Além disso, a Comissão de Assuntos de Segurança Pública da Câmara Municipal de Campinas criou, em março último, uma Subcomissão de Segurança Bancária, presidida pelo diretor do Sindicato e vereador André von Zuben, que tem promovido reuniões com todos os atores envolvidos.

Sindicatos de trabalhadores (bancários, vigilantes, transporte de valores), polícias civil e militar, Guarda Municipal, Febraban e, claro, Bancos (BB, Caixa Federal e Itaú)
fazem parte dessa subcomissão, que busca encontrar soluções para problemas enfrentados no que diz respeito à segurança nos bancos. “O Sindicato vai acompanhar, fiscalizar a instalação. Pedimos, inclusive, que os bancários nos posicionem sobre
os biombos”, destaca o diretor do Sindicato, Samuel Nicolette.

Agências que terão biombos Francisco Glicério, Santo Antonio, Andrade Neves, Shopping Prado, Palácio dos Jequitibás, Unicamp, Jardim Londres, General
Osório, Paulo Bueno e Paulo VI.

Fonte: CNTV com Sindicato dos Bancários de Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário