segunda-feira, 22 de julho de 2013

TRANSPORTE DE VALORES: Negociações não avançam em mesa redonda com patronal

Uma nova rodada de negociações com o patronal do Transporte de Valores foi realizada com a participação do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região. O encontro teve a participação do presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura, e outros sindicatos que representam a categoria no Estado. Duas outras reunião já foram realizadas, porém sem acordo entre as partes. Diante da negativa dos patrões em negociar foi impetrada uma ação com nº 46215.016595/2013-23 junto a (SRTE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Rio de Janeiro, pelo Sindvalores/RJ.

Os empresários negaram nos primeiros encontros os pedidos da categoria. Eles aceitaram apenas incluir a Súmula 444 do TST e ofereceram a reposição da inflação como aumento salarial. O presidente do Sindicato Patronal não compareceu à mesa redonda alegando viagem. Um representante esteve na Superintendência e afirmou não poder apresentar uma contraproposta que caberia apenas ao presidente da entidade patronal. 

A reunão foi encerrada e as negociações deveram continuar. O processo de pode decorrer para um dissídio coletivo e ser decidido pelo Tribunal Regional do Trabalho. 

O presidente do Sindicato, Adriano Linhares, lamentou o desinteresse patronal. "Sabemos que eles farão de tudo para impor suas vontades. Nós que representamos a classe trabalhadora estamos sempre abertos ao diálogo. Nessa reunião o nosso presidente do Confederação Nacional esteve presente e mesmo assim não avançamos. No Estado do Rio de Janeiro sempre tivemos uma grande dificuldade em negociar. Vamos aguardar os próximos e tirar uma nova estratégia em conjunto com outras entidades para fortalecer a luta. A categoria merece um reajuste com ganho real no salários e vamos batalhar por isso", afirma Linhares.

Willian Chaves - Assessoria de Comunicação
Foto: Blog Álvaro Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário