sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bancários fecham 6.145 agências em todo o país

Os bancários fecharam pelo menos 6.145 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal ontem quinta-feira 19/09, primeiro dia da greve nacional da categoria por tempo indeterminado. São 1.013 unidades paralisadas a mais que no primeiro dia da greve do ano passado (5.132), um crescimento de 19,73%. Os bancários reivindicam 11,93% de reajuste, valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade e das terceirizações, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades.

Com base em dados enviados para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), pelos 143 sindicatos que integram o Comando Nacional dos Bancários, cerca de 95% dos 490 mil bancários do país aderiram a paralisação.

 Em Petrópolis, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Bradesco, totalizando quinze agências, paralisaram suas atividades durante todo o dia de ontem (19/09). Cerca de 250 profissionais aderiram ao movimento. Com isso, todo serviço voltado para o atendimento interno ao público estiveram suspensos, tendo os clientes e usuários a opção apenas os caixas eletrônicos. Ainda não há previsão para que os bancários voltem às atividades.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário