quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Paralisação de vigilantes fecha agências do BB em Petrópolis com apoio do Sindicato



As três agências do Banco do Brasil no Centro de Petrópolis, Região Serrana do Rio, não abriram na manhã desta quarta-feira (11) por conta de uma paralisação dos cerca de 25 vigilantes que trabalham nas unidades. Segundo o presidente do Sindicado dos Vigilantes na região, Adriano Linhares, a medida foi tomada pelo atraso no pagamento dos salários, que já acontece há cerca de quatro meses. "Nós chegamos a conversar com a empresa, tentamos solucionar, mas, mais uma vez eles não depositaram o salário", explicou.

De acordo com Adriano, o pagamento deve acontecer no quinto dia útil do mês e há quatro meses tem atrasado cerca de cinco dias. "Falaram que iam pagar ontem e não fizeram. Falamos que se hoje o dinheiro estivesse lá, estava tudo bem. Mas, não pagaram", contou o presidente, ressaltanto que os vigilantes estão prontos para trabalharem, mas somente quando o salário for pago. "A hora que pagarem, eles voltam a trabalhar".

Procurada pelo G1, a empresa responsável pelo serviço, CJF Vigilância, de Juiz de Fora, confirmou o atraso e alegou que a empresa passa por uma dificuldade financeira no fluxo de caixa há cerca de seis meses. Segundo o presidente da empresa, Cláudio Muller, eles já solicitaram um reajuste ao Banco do Brasil, que ainda não repassou o valor. 


Conforme informou Cláudio, nesta terça-feira (10) a empresa fez uma reunião com o setor de contratos para expor a situação, mas, segundo ele, o Banco do Brasil explicou que o caso está em análise. O presidente informou, também, que uma equipe já está trabalhando para acionar a reserva da empresa para liberar, ainda na manhã desta quarta, o salário dos vigilantes para que eles possam voltar ao trabalho.


Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que realizou reunião com a empresa nesta terça com o intuito de estabelecer a normalidade no funcionamento de suas agências com a maior brevidade possível.

Greve continua nesta quinta-feira (12)

Por volta das 17h desta quarta-feira (11), a equipe de reportagem do G1 voltou a entrar em contato com o Sindicato dos Vigilantes em Petrópolis e foi informada que, até o momento, a CJF Vigilância não deu nenhuma previsão sobre o pagamento. "Até agora o salário não foi pago e nem o sindicatto informado sobre previsão de pagamento. Então, amanhã, os vigilantes continuarão parados", afirmou Adriano Linhares, presidente do sincato no município.

Outros municípios

Em Niterói, região metropolitana do Rio, também poderá haver paralisação das atividades da categoria nesta quinta-feira. A empresa CJF também presta serviços ao Banco do Brasil na cidade e ainda não efetuou o pagamento dos trabalhadores.

Fonte: G1 e Imprensa SindVig Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário