quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sindicato cobra pagamento de rescisões dos vigilantes da CJF que trabalhavam no banco Itaú


Aconteceu em Juiz de Fora (MG) uma reunião entre a empresa CJF de Vigilância e dirigentes sindicais do Estado do Rio de Janeiro para buscar uma solução para os vigilantes que prestavam serviços no banco Itaú e foram demitidos. A empresa perdeu o contrato com o banco e demitiu os vigilantes sem pagar as indenizações rescisórias. Participaram ainda, representantes do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Minas Gerais que também enfrentam os mesmos problemas com a empresa.

Diante da reclamação dos dirigentes sindicais, o proprietário da empresa, Sr. Gibson, afirmou que vai pagar as rescisões a todos os vigilantes. Cerca de 1.070 trabalhadores em vários Estados estão sem receber. Ainda ficou acordado que a empresa enviará aos sindicatos uma proposta para quitação dos débitos até quinta-feira, 17 de outubro, que deverão ser levadas aos vigilantes. As direções de cada entidade deverão convocar os vigilantes demitidos e apresentar a proposta da empresa.

“O verdadeiro papel de um Sindicato é defender a categoria que representa. E fomos até Juiz de Fora defender os vigilantes da CJF que foram demitidos e que têm, por lei, direito a receber todas as indenizações. Avançamos nas negociações e agora vamos aguardar a proposta da CJF para apresentarmos aos trabalhadores”, garante Nilson Araújo, diretor do Sindicato.

Participaram do encontro o tesoureiro do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região, Nilson Araújo, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias, Carlos Gil, representando o Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região, o presidente Cláudio Vigilante, o vice Paulo Henrique, e o diretor do Conselho Fiscal, Eduardo Torres, além do presidente do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, Romualdo, e o diretor Silva, que também representa a Confederação Nacional dos Vigilantes. Dois dirigentes do Sindicato do Município do Rio também estiveram na reunião.


Imprensa SindVig Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário