quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sindicatos produzem programa de TV "Trabalhador em foco" em Petrópolis


O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e mais 12 entidades sindicais se uniram para viabilizar a produção e veiculação do programa "Trabalhador em foco", que será exibido todas as terças-feiras, a partir de 20h, na Rede Petrópolis de Televisão, canal 10. 

Na estreia, que aconteceu na terça (22), o tema foi o PL 4330 da terceirização e contou com a participação de Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT. 

"Este projeto é mais uma forma de darmos clareza às ações dos sindicatos para as categorias e, principalmente, informar a sociedade sobre os problemas, os desafios, as lutas e as ações da classe trabalhadora. A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis está muito feliz em poder participar desta iniciativa que é um grande marco no Estado do Rio e no Brasil", relata Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis.

"O objetivo é dialogar com a sociedade sobre temas de interesse dos trabalhadores e da cidade. Iniciamos com um tema muito relevante, que é o PL 4330, onde o companheiro Miguel esclareceu os riscos para a classe trabalhadora, caso seja aprovado este projeto", afirma Luiz Claudio Ferreira da Rocha, presidente do Sindicato dos Bancários. 

Miguel ressalta a importância da iniciativa. "É fundamental que os sindicatos se articulem, como aconteceu em Petrópolis, para encontrar canais alternativos para informar os trabalhadores e a sociedade sobre temas de seu interesse", afirma.

Participam da iniciativa da realização do "Trabalhador em Foco" os seguintes sindicatos: Trabalhadores na Alimentação, Bancários, Comerciários, Construção Civil, Gráficos, Lapidários, Metalúrgicos, Porteiros, Saúde, Têxteis, Turismo, Vestuário e Vigilantes. 

Além do canal 10, o programa será transmitido, ao vivo, pelo endereço eletrônico: http://www.tvredepetropolis.com.br/site/


Fonte: Contraf-CUT com Seeb Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário