quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Nova Federação dos Vigilantes traz esperança para a categoria no Rio de Janeiro

O dia 06 de janeiro de 2014 ficará marcado para a categoria de vigilantes do Estado do Rio de Janeiro com a criação da FEVIG – Federação Interestadual dos Vigilantes. A nova entidade é composta de vários sindicatos dentre eles o Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região, Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região, Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias, Sindicato dos Vigilantes de Goiânia e o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal, um dos maiores do país.


A reunião de fundação e eleição da diretoria executiva da entidade aconteceu em Brasília com a presença de todos os sindicatos. A nova Federação abre uma perspectiva positiva para os vigilantes do Estado do Rio de Janeiro.

A categoria há anos clamava por uma entidade com maior poder político para defendê-la nas discussões nacionais. Foi com esse sentimento de ampliar as conquistas dos vigilantes que os Sindicato se uniram na fundação da FEVIG que já nasceu grande e representando cerca de 100 mil trabalhadores.

“Essa é uma nova oportunidade que nossa categoria tem de conduzir os rumos da nossa profissão de forma séria, combativa e sempre ao lado do trabalhador. Não fundamos a Federação para ser apenas mais um banco de cargos e, sim, para ser um instrumento de efetivo trabalho em prol dos vigilantes. E aqui no Rio, nos servirá muito bem para ampliarmos as discussões com toda a classe vigilante”, relata Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região.

Para o presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante, a FEVIG reuniu importantes forças para dar continuidade ao trabalho em nível nacional em favor da categoria.

“A nossa Federação nasceu para caminhar ao lado dos vigilantes e de acordo com os anseios da categoria auxiliando os sindicatos nas lutas nacionais ao lado da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV). Os estados contemplados sairão ganhando com uma entidade forte e que tem lado”, declara Cláudio Vigilante.

O presidente Carlos Gil, do Sindicato de Caxias, também opinou sobre esse novo momento da categoria.


“Este dia vai ficar na história com a criação e fundação da Federação Interestadual pelas lideranças dos trabalhadores vigilantes e outras profissões. Duque de Caxias , Niterói,  Goiânia , Petrópolis e Distrito Federal juntos vamos fazer a diferença mostrando competência , honestidade e transparência com as entidades sindicais e os trabalhadores”, disse Carlos Gil.

Imprensa Sindical RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário