quarta-feira, 30 de julho de 2014

Sindicato garante direitos trabalhistas de vigilante da Confederal demitido

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis conseguiu mais uma vitória para um vigilante através do seu departamento jurídico. Um vigilante prestador de serviços no posto de Justiça Federal de Petrópolis havia sido demitido pela empresa Confederal Rio Vigilância, que alegou justa causa na sua demissão. No entanto, o juiz da 1ª Vara do Trabalho de Petrópolis entendeu que não houve o preenchimento dos requisitos para configurar a justa causa e determinou o pagamento de todas as verbas e indenizações ao vigilante.

O juiz determinou ainda o recolhimentos de INSS e FGTS para o vigilante que possuía mais de quatro anos de serviços prestados à empresa.

A Confederal ainda foi condenada em custas processuais e a pagar as horas de intervalo intrajornada provadas no processo pelo vigilante.

O trabalho sério com a categoria vem rendendo frutos nos últimos anos. Os vigilantes de Petrópolis encontram no Sindicato um parceiro para garantir seus direitos e o emprego dos trabalhadores. Essa foi mais uma vitória do departamento jurídico e dos trabalhadores.

Imprensa Sindical RJ - wmcnoticias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário