segunda-feira, 7 de julho de 2014

Transporte de valores ilegal faz mais uma vítima

Mais um policial que trabalhava realizando transporte de valores de forma clandestina foi morto, desta vez no Estado do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (3), na Região dos Lagos, na RJ – 124, entre os municípios de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. Valério Albuquerque estava de folga e, juntamente com um colega da Polícia Militar (PM), transportava R$ 6 milhões em espécie quando foi. O veículo blindado, um Corolla de propriedade da Trans Expert, seguia de Cabo Frio para o Rio de Janeiro. Quando foi atacado por bandidos. Valério morreu na troca de tiros com um tiro no rosto. O outro PM não foi atingido.

Combater ao transporte clandestino de valores é uma das lutas da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), que fiscaliza e denuncia à Polícia Federal (PF), na Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), todas as práticas irregulares das empresas de segurança privada. “É um absurdo que uma empresa de transporte de valores, com empregados treinados e devidamente capacitados, com veículo adequado, faça uso do transporte clandestino”, disse o secretário de Assuntos de Transportes de Valores da CNTV, José Cícero Ferreira da Silva.

Cícero lamentou a morte do PM e responsabilizou a empresa pela tragédia. “Este tipo de ação mostra claramente que a empresa não tem o menor respeito nem pelo patrimônio do cliente, nem pela vida dos seus empregados, das pessoas contratadas para realizar o transporte nem dos cidadãos comuns, que também podem ser vítimas em diversas ocasiões”, avaliou. “Existe lei, existem regras, tudo muito claro sobre como deve ser realizado o transporte de valores. É necessário capacitação, curso específico, exame periódico. Tudo para garantir o máximo de segurança e ainda assim as empresas preferem visar o lucro em detrimento da vida das pessoas”, condenou Cícero.

O valor roubado não foi divulgado e a PM ainda não tem informações sobre o paradeiro dos bandidos.


Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário