quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tiroteio deixa três mortos e um ferido na Serra

Três homens morreram e um está gravemente ferido após troca de tiros com a PM de Duque de Caxias, hoje, na Serra de Petrópolis. Eles estavam em um veículo Ford Fiesta, com placa de Petrópolis, e foram perseguidos após furarem um bloqueio policial na rodovia Washington Luís. Eles teriam efetuado assalto a um posto de gasolina na Baixada Fluminense.

Fonte: Diário de Petrópolis

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Sindicato garante direitos trabalhistas de vigilante da Confederal demitido

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis conseguiu mais uma vitória para um vigilante através do seu departamento jurídico. Um vigilante prestador de serviços no posto de Justiça Federal de Petrópolis havia sido demitido pela empresa Confederal Rio Vigilância, que alegou justa causa na sua demissão. No entanto, o juiz da 1ª Vara do Trabalho de Petrópolis entendeu que não houve o preenchimento dos requisitos para configurar a justa causa e determinou o pagamento de todas as verbas e indenizações ao vigilante.

O juiz determinou ainda o recolhimentos de INSS e FGTS para o vigilante que possuía mais de quatro anos de serviços prestados à empresa.

A Confederal ainda foi condenada em custas processuais e a pagar as horas de intervalo intrajornada provadas no processo pelo vigilante.

O trabalho sério com a categoria vem rendendo frutos nos últimos anos. Os vigilantes de Petrópolis encontram no Sindicato um parceiro para garantir seus direitos e o emprego dos trabalhadores. Essa foi mais uma vitória do departamento jurídico e dos trabalhadores.

Imprensa Sindical RJ - wmcnoticias@gmail.com

Sindicato denuncia falta de condições de trabalho em posto da empresa Angel's


O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis vai acionar a empresa Angel’s para denunciar a falta de condições de trabalho dos vigilantes no posto de Guapimirim. O local não possui banheiro e nem iluminação pública, tornando o ambiente impraticável para o trabalho.

O Sindicato vai cobrar uma postura urgente da empresa e garantir que não haverá represália da Angel’s aos trabalhadores.


“Realmente o local não possui nenhuma condição para a prática laboral. É um absurdo que em pleno século XXI ainda temos empresas que tratam os trabalhadores assim. Os vigilantes estão trabalhando numa condição sub-humana e não podemos tolerar isso. A lei é clara quanto ao ambiente salubre para o trabalho. E esse não é o caso desse posto em Guapimirim. Vamos acionar a empresa e dar um prazo para adequações no local”, afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Imprensa Sindical RJ - wmcnoticias@gmail.com

domingo, 27 de julho de 2014

Sindicatos vão à Superintendência da Caixa no Rio de Janeiro por conta do novo sistema de abertura de agências

Presidentes do Sindicato dos Vigilantes de Niterói (Cláudio Vigilante) e região, Petrópolis e região (Adriano Linhares) e Duque de Caxias (Carlos Gil) se reuniram com superintendente da GISEG da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, responsável pela segurança nas agências, Guilherme Nóbrega, para discutir o novo sistema de abertura dos bancos. O encontro, que aconteceu no prédio administrativo do banco no centro do Rio, teve a participação também do presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura, e do bancário e representante da CUT, Marcelo Rodrigues.

A implantação do novo sistema causou preocupação nos vigilantes o que motivou a reunião. Alguns pontos foram esclarecidos e novas medidas deverão ser tomadas. Detalhes do novo sistema não serão relatados aqui por questões de segurança. No entanto, uma nova linha de raciocínio será implementada pelos sindicatos que fiscalizarão as agências da Caixa em toda região.

O superintendente da CEF garantiu que o sistema é o que há de mais avançado no mercado e esclareceu ainda algumas dúvidas dos vigilantes. Toda abertura de agência é monitorada por um sistema de monitoramento que libera o acesso apenas após o cumprimento de uma série de passos e avaliação do local.

Ainda como proposta de discussão de um novo modelo de gestão de segurança, os vigilantes vão levar o debate a nível nacional para ser construída, juntamente, com os bancários uma forma mais eficaz que evite qualquer tipo de ação da bandidagem e coloque em risco a vida dos funcionários.

Os presidentes aproveitaram ainda para discutir o número de vigilantes por agências. Novas ações de fiscalização deverão acontecer para relatar à GISEG possíveis irregularidades.

O Rio de Janeiro saiu na frente de novo nas discussões levantadas pela categoria. Todas as novas medidas visam proteger os trabalhadores que atuam em todo Estado. A iniciativa dos Sindicatos de Niterói, Petrópolis e Duque de Caxias reafirma o compromisso com a categoria.

Imprensa Sindical RJ - WMC Assessoria

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Transporte de valores ilegal faz mais uma vítima

Mais um policial que trabalhava realizando transporte de valores de forma clandestina foi morto, desta vez no Estado do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (3), na Região dos Lagos, na RJ – 124, entre os municípios de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. Valério Albuquerque estava de folga e, juntamente com um colega da Polícia Militar (PM), transportava R$ 6 milhões em espécie quando foi. O veículo blindado, um Corolla de propriedade da Trans Expert, seguia de Cabo Frio para o Rio de Janeiro. Quando foi atacado por bandidos. Valério morreu na troca de tiros com um tiro no rosto. O outro PM não foi atingido.

Combater ao transporte clandestino de valores é uma das lutas da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), que fiscaliza e denuncia à Polícia Federal (PF), na Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), todas as práticas irregulares das empresas de segurança privada. “É um absurdo que uma empresa de transporte de valores, com empregados treinados e devidamente capacitados, com veículo adequado, faça uso do transporte clandestino”, disse o secretário de Assuntos de Transportes de Valores da CNTV, José Cícero Ferreira da Silva.

Cícero lamentou a morte do PM e responsabilizou a empresa pela tragédia. “Este tipo de ação mostra claramente que a empresa não tem o menor respeito nem pelo patrimônio do cliente, nem pela vida dos seus empregados, das pessoas contratadas para realizar o transporte nem dos cidadãos comuns, que também podem ser vítimas em diversas ocasiões”, avaliou. “Existe lei, existem regras, tudo muito claro sobre como deve ser realizado o transporte de valores. É necessário capacitação, curso específico, exame periódico. Tudo para garantir o máximo de segurança e ainda assim as empresas preferem visar o lucro em detrimento da vida das pessoas”, condenou Cícero.

O valor roubado não foi divulgado e a PM ainda não tem informações sobre o paradeiro dos bandidos.


Fonte: CNTV

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sindicato dos Vigilantes de Goiânia tem nova diretoria

Os vigilantes de Goiânia escolheram a Chapa 1 para comandar o Sindicato dos Vigilantes de Goiânia (Sindvig-GO) no próximo mandato. Márcio José de Brito foi reeleito e contará com onze novos diretores para lutar pelos direitos da categoria. Em dois dias de eleição, 26 e 27 de junho, 142 vigilantes confirmaram o excelente trabalho que vinha sendo realizado por Márcio à frente da entidade.

“O Sindicato saiu da disputa ainda mais fortalecida. Com estes novos diretores certamente vamos trabalhar ainda mais próximos da base, ouvindo as necessidades e lutando para garantir os direitos dos trabalhadores”, afirmou Brito.

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) parabeniza a categoria pela escolha e a diretoria pela vitória. É papel do sindicato lutar para que os trabalhadores conquistem cada vez mais e avancem naquilo que é importante para a categoria e, certamente, uma liderança responsável e comprometida com a base é o primeiro passo para garantir o sucesso.

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis participou de toda a construção da eleição de Goiânia. O presidente Adriano Linhares e o diretor Nilson Araújo, acompanharam de perto a vitória do trabalhador contra o patrão. A conquista foi muito comemorada pela categoria. A chapa de oposição tentou por diversas vezes ganhar no grito e divulgando inverdades que ajudaram ainda mais a aniquilar seus interesses. 

A direção do Sind Vig Petrópolis parabeniza a toda nova diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Goiânia pela brilhante vitória.


Fonte: CNTV