sábado, 24 de janeiro de 2015

Linhares participa de Congresso da UGT para discutir Mobilidade Urbana

O presidente do Sindicato, Adriano Linhares, participou, na última sexta-feira (23), do 3º Congresso Ordinário da UGT - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro, entidade a qual o sindicato é filiado. 

O evento serviu para discutir o quanto a mobilidade urbana pode interferir na qualidade de vida do trabalhador, ou seja, quanto mais tempo o cidadão passa nos transportes coletivos, por exemplo, menos tempo tem para o lazer, para a convivência social e familiar, para cuidar da educação e da saúde, expondo-se, ainda, a situações de insegurança, além do estresse.

Essa foi a principal abordagem do 3º Congresso Ordinário da União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro (UGT-RJ), cujo tema central foi “Mobilidade Urbana Carioca – Qualidade de Vida para o Trabalhador”.

Para discutir o assunto, a UGT-RJ convidou o advogado, vereador e ex-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público Coletivo na Câmara Municipal de Niterói, Bruno Lessa.


O congresso aconteceu no Windsor Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro, e reuniu cerca de 300 líderes sindicais de todo o país. Na programação, ainda, Eleição e Posse dos membros da Executiva Estadual e do Conselho Fiscal da UGT e a discussão do tema “Assédio Moral e Discriminação da Mulher no Local de Trabalho” com a pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luciene Lacerda, membro do Instituto Búzios, organização social comprometida com a conquista de direitos e a afirmação da cidadania.

Fonte: Imprensa Sindical RJ - wmcnoticias@gmail.com / UGT/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário