segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Vigilantes da Prosegur ficam sem água e paralisam atividades

O ano já começou com registro de descaso da Prosegur. No Rio Grande do Norte, vigilantes foram empurrados pela empresa para uma paralisação na manhã desta segunda-feira (5).

O motivo foi a falta de água na sede da empresa. Desde domingo, quando a bomba que puxa a água para fazer o abastecimento do local quebrou, os patrões vinham enrolando para providenciar o conserto, penalizando os trabalhadores.Em resposta, o Sindicato dos Vigilantes de Transporte de Valores do Rio Grande do Norte (Sindforte-RN) se juntou aos funcionários da empresa em uma paralisação de advertência.

Segundo o presidente do Sindforte-RN, Tertuliano Santiago, os vigilantes foram obrigados a utilizar água do hidrante. “Se ocorresse um incêndio, todos ostrabalhadores estariam em risco. Não seria possível combater o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros”, afirmou.

Mais uma vez, a mobilização dos trabalhadores surtiu efeito. Ao final da manhã, um caminhão pipa já havia chegado ao local, juntamente com uma nova bomba para que a troca fosse efetuada.

“Ainda assim, estamos todos indignados. Deixaram os trabalhadores sem água, em situação insalubre, usando água do hidrante”, disse Santiago. “Isso é Prosegur, a bela multinacional que temos no Brasil”, desabafou.


Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário