terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sindicato vai paralisar atividades nos bancos Bradesco e Itaú de Petrópolis para cobrar salários atrasados


O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região ameaça paralisar as atividades dos bancos Bradesco e Itaú de Petrópolis por conta dos atrasos nos salários dos vigilantes funcionários da empresa Trans Expert. O prazo para quitação dos vencimentos é até quinta-feira (20). Caso a empresa não pague os salários, os trabalhadores vão se concentrar no início da manhã no Sindicato e as agências bancárias não abrirão para atendimento ao público.

A regulamentação da Polícia Federal estabelece que os bancos não podem funcionar sem um contingente mínimo de vigilantes. A paralisação será por tempo indeterminado até que a situação dos trabalhadores seja regularizada.

O Sindicato está em contato permanente com a empresa há alguns dias. No entanto, todos acordos para quitação dos salários não foram cumpridos. 

"Não podemos esperar mais. Quem tem fome, tem pressa. Os vigilantes cumpriram suas jornadas de trabalho integralmente. A empresa não, simplesmente, deixar de pagar os salários e deixar seus funcionários à míngua. A direção do Sindicato não tolera injustiça. Vamos responsabilizar a empresa e também os bancos contratantes para garantir os direitos dos trabalhadores em dia", afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Imprensa SindVigPet


Nenhum comentário:

Postar um comentário