sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Trans Expert deposita salários atrasados de vigilantes do Itaú em Petrópolis

Nesta sexta-feira (21), um dia após a paralisação dos vigilantes da Trans Expert, em Petrópolis, a empresa depositou o restante dos salários de julho dos vigilantes que atuam no banco Itaú. O pagamento é resultado da mobilização da categoria que fechou 12 agências bancárias durante todo o dia na quinta-feira (20) em protesto contra os atrasos nos salários.

O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis. Cerca de 35 funcionários estavam com os recebimentos atrasados. De um total de 15 unidades, 12 agências foram fechadas, apenas três abertas por conta de alguns vigilantes que não quiseram aderir ao movimento.

Diante do impasse, a direção do Bradesco acionou a empresa de vigilância G4S (Vanguarda) para assumir os postos de trabalho. O Itaú também tomou a mesma medida e acionou a empresa GP (Guarda Patrimonial de São Paulo). 

"Os pagamentos depositados hoje demonstram que nosso ato mostrou força. Alcançamos parte do objetivo, já que apenas os vigilantes do Itaú tiveram seus salários regularizados. Aguardamos ainda para hoje os depósitos dos companheiros que trabalham no Bradesco. Vamos continuar cobrando da empresa", afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Imprensa SindVigPet

Nenhum comentário:

Postar um comentário