segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Juiz de Fora e Sindicato do Estado são denunciados ao MPT

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região denunciou a empresa Juiz de Fora Empresa de Vigilância LTDA e o SINDVERJ, falido sindicato do estado, ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a realização de homologações de vigilantes que atuam na base de Petrópolis desrespeitando o que manda a CCT.

A empresa, conhecida por não pagar indenizações aos funcionários demitidos, utiliza da prática para burlar a lei e dar calote nas verbas rescisórias dos vigilantes. Para a realização de homologações fora da base de trabalho, a atitude tem que ser aceita por dirigentes sindicais descompromissados com a categoria. As homologações estão sendo realizadas dentro da sede da empresa por diretores o sindicato pelego.


O SindVig Petrópolis aguarda o posicionamento do MPT e vai cobrar na Justiça o pagamento integral das TRCTs dos trabalhadores demitidos. A empresa possui cerca de 90 empregados prestando serviços para os bancos Caixa Econômica e Banco do Brasil na região de Petrópolis.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Convites para festa de confraternização estarão disponíveis a partir do dia 16/11

Os convites para a festa de confraternização de fim de ano dos vigilantes de Petrópolis e região, podem ser retirados na Secretaria do Sindicato (Rua Paulo Barbosa, 233 – sala 02 Centro – Petrópolis), a partir de hoje (segunda-feira - 16/11).

Somente o associado e seus dependentes, familiares como esposa(o), filhos(as) para os vigilantes casados e pai, mãe ou namorada(os) terão acesso ao evento. Não serão abertas exceções. 

A data da festa de confraternização é 13 de dezembro. O local será a quadra da SISEP, antiga Caempe), em Petrópolis. 

Imprensa SindVig Petrópolis

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CNTV propõe novo modelo da CNV à Polícia Federal


A CNTV enviou pedido à Polícia Federal de um novo modelo da Carteira Nacional do Vigilante (CNV). A entidade acredita que os vigilantes precisam de um documento mais moderno e de fácil transporte e propõe um modelo baseado em carteiras como exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades que já adotam documentos em pvc com foto para registro da atividade.

O documento encaminhado à chefe da Polícia Federal foi assinado pelo Secretário Geral da CNTV e presidente do SVNIT, Cláudio José de Oliveira. Para ele o atual o modelo não valoriza a categoria.

"Entendemos que o atual modelo não valoriza a nossa categoria. E como representante da categoria e da CNTV na CCASP estamos propondo um novo modelo de carteira para ser analisado pela Polícia Federal. Com a nova CNV a portabilidade do documento é facilitada, além de ser uma medida moderna em consonância com as tecnologias que vivemos", disse Cláudio Vigilante.

Imprensa SVNIT