terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Sindicato denuncia mais duas empresas ao MPT por atraso nos salários e descumprimento da legislação federal

Mais uma empresa é denunciada pelo Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região pelo descumprimento da CLT e da Convenção Coletiva de Trabalho com o não pagamento do salário do mês de novembro e também o 13º salário. A empresa Rota Vigilância já havia sido alvo do Sindicato pelos constantes atrasos. Agora, a empresa Afeque Vigilância, que presta serviços à Universidade Federa Rural em Três Rios, está há três meses sem pagar salários e vale alimentação, além do 13º aos vigilantes.

Já a empresa Protege também foi denunciada por descumprir a Lei 7.102/83 e a Portaria 3.233/12 da DPF, art. 31º, que regulam os procedimentos de segurança a serem adotados pelas empresas de transporte de valores.


A infração praticada pela Protege expõe os vigilantes ao perigo, já que descumpre a legislação obrigando os trabalhadores a fazerem um intervalo intrajornada com paradas em locais inseguros.

Os vigilantes que se encontrarem em situação parecidas adversas às condições normais de trabalho, salários atrasados ou outros benefícios não pagos devem procurar o Sindicato e fazer sua denúncia. A direção da entidade mantém o sigilo nas informações e na identificação dos trabalhadores. Os canais disponíveis para denúncias são: canal/link Fale Conosco no site do Sindicato (www.tribunadosvigilantes.org) ou através do telefone: (24) 2237-4789.

Imprensa SindVig Petrópolis e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário