segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Sindicato paralisa três agências do Santander em Petrópolis contra proibição de intervalo de almoço


Sindicato manda recado direto ao Santander e paralisa funcionamento de três agências bancárias nesta segunda-feira (05/09) em Petrópolis. O fechamento das unidades é um protesto contra a proibição dos vigilantes cumprirem a hora de almoço como manda a CLT e NR 24.6. O Sindicato apurou que a empresa de segurança retirou o vigilante almocista e limitou o horário que os trabalhadores teriam para fazer a refeição. Na última semana, o Sindicato notificou o bancos e os gerentes sobre o descumprimento da lei e como não teve uma resposta satisfatória paralisou as atividades das unidades na cidade.

A NR 24.6 determina regras para condições de higiene e conforto nos intervalos e locais de refeições. O Sindicato notificou na sexta-feira (02/09) todos os gerentes do Santander para resolver o problema. As denúncias dão conta de que os vigilantes foram proibidos de gozar do intervalo de almoço pela empresa de segurança sob orientação do Núcleo de Segurança do banco. A irregularidade também vem acontecendo em outras regiões do Estado do Rio.

Novas protestos não estão descartados. Nesta terça-feira (06/09) começa a greve dos bancários em todo país. Em Petrópolis e região, a categoria terá o apoio incondicional do Sindicato dos Vigilantes.












Um comentário: