terça-feira, 14 de março de 2017

Nova rodada de negociação com patronal acontece na segunda (20/03)

O Sindesp/RJ - sindicato patronal agendou para a próxima segunda-feira (20/03), às 10h, uma nova rodada de negociações da campanha salarial 2017. Com a rejeição do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região das propostas anteriores apresentadas pelos patrões, as negociações estavam suspensas. 


A direção do Sindicato reafirma que a reivindicação é um reajuste reponha a inflação mais ganho real nos salários e no tíquete alimentação. A retirada de direitos não será aceita como forma de barganhas. A manutenção do triênio é essencial. 


O Sindicato quer ainda que as empresas cumpram a Convenção Coletiva de Trabalho assinada no ano passado que garante o pagamento da cesta básica pela assiduidade. As discussões do plano de saúde não podem ficar de lado. Estava previsto também na CCT 2016 que trabalhadores e empresários buscariam a melhor forma para implantar o benefício.

"Não podemos abrir mão de direitos. O trabalho não pode pagar mais pela ganância de empresários. Vamos para a negociação para buscar o melhor para a nossa categoria. Quero também dizer a todos os vigilantes que é importante participar dos protestos contra a Reforma de Previdência. O Governo Temer quer que trabalhemos por 49 anos contribuindo com o INSS para pensarmos em nos aposentar. Isso é um absurdo. De novo querem que nós trabalhadores paguemos o pato. Não vamos aceitar isso" afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Fonte: Imprensa SindVig Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário