segunda-feira, 20 de março de 2017

Patronal cancela negociação dessa segunda-feira (20/03)

Os empresários da segurança privada do Rio parecem querer ganhar a batalha com os vigilantes pelo cansaço. O Sindesp/RJ cancelou a reunião que aconteceria nessa segunda-feira (20/03) que daria continuidade às negociações salariais com os sindicatos dos trabalhadores que ainda não assinaram o acordo coletivo. A comunicação do adiamento foi feita na última sexta-feira.

A direção do sindicato patronal alega que os empresários deverão se reunir para avaliar a posição dos sindicato dos trabalhadores que não aceitaram assinar a CCT com retirada de direitos e reajuste salarial abaixo da inflação. 

A direção do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região espera que a demora sirva para que os empresários repensem as sugestões absurdas e apresentem uma proposta que traga ganhos para os trabalhadores. É sempre bom lembrar que as empresas de segurança privada do Rio de Janeiro não tiveram prejuízos nos últimos anos, mesmo sob alegação da crise econômica. 

"Esperamos, sinceramente, que esse adiamento seja para trazer coisas boas. Não adianta o empresariado achar que vai ganhar a batalha pelo cansaço. Estamos dispostos a lutar. Retirar direitos está fora de cogitação. Não vamos aceitar ser tratados como mercadoria e escravos. A profissão exige uma remuneração e condições de trabalho melhores", afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Uma nova data para a negociação não foi informada pelo patronal.

Imprensa SindVigPetrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário