quinta-feira, 22 de junho de 2017

Petrópolis/RJ:Sindicato homenageia vigilantes pelo seu dia

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região recebeu na manhã do dia 20/6 diversos vigilantes para um café da manhã em comemoração pelo Dia Nacional do Vigilante. A homenagem foi organizada pela diretoria da entidade para os trabalhadores associados e contou com um café bem regado. 

"Essa é a forma que encontramos de homenagear simbolicamente os nossos colegas guerreiros de profissão. Em Petrópolis já é uma tradição realizarmos esse café da manhã para os nossos associados. Esse ano de 2017 tem sido de muitas batalhas. Lutamos muito para manter as cláusulas da nosso Convenção Coletiva e ainda ganhar um reajuste que repõe a inflação do período. O momento que vivemos é de ataques aos direitos da classe trabalhadora. Por isso, momentos para conversar e prestar homenagens aos companheiros são importantes", afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Dia do Vigilante é comemorado anualmente em 20 de junho. Esta data é uma homenagem a todos os profissionais que se dedicam a proteger e vigiar propriedades públicas e privadas, com o intuito de evitar vandalizações e garantir a segurança do ambiente.
No Brasil, os profissionais vigilantes estão amparados e são representados através da Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV).
O Dia do Vigilante foi criado em homenagem à data em que foi sancionada a Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, responsável por regularizar esta profissão no Brasil.










Nenhum comentário:

Postar um comentário