quarta-feira, 7 de junho de 2017

Prefeito de Petrópolis promove licitação milionária para pagar estrutura de festa.

Enquanto a saúde vai mal obrigada e a cidade passa por inúmeras dificuldades como carência de serviços básicos por falta de verba pública, o prefeito Bernardo Rossi vai disponibilizar 15 milhões dos cofres públicos para estruturar eventos na cidade. A licitação acontece dia 09 de junho, nesta sexta feira, às 10h na Av. Barão do Rio Branco, na secretaria de administração e recursos humanos, e o edital está disponível no portal da transparência no site da prefeitura.
ORÇAMENTO DUVIDOSO
Com valores superfaturados e surreais diante da realidade de Petrópolis. A tomada de preços – formalidade licitatória obrigatória para justificar os preços dos serviços praticados na licitação através de consultas a empresas de eventos – está sendo ocultada pela prefeitura, as pessoas só terão acesso a essas empresas através da Polícia Federal ou Ministério Público e ao que tudo indica nossa cidade será o próximo alvo de cartéis e esquemas de corrupção. Com que base uma empresa chega ao valor de mais de 1.167 reais no pagamento da diária de um único banheiro químico, somando as diárias chega ao valor de mais de 1,5 milhões, isso só em banheiros e em que eventos realizados em Petrópolis solicitou-se 250 diárias de uma promotora a bagatela de 370 reais por dia? E não para por aí, são 1.726 diárias de um “orientador de público” que chega ao valor de R$ 512.166,34, é sério isso? É sim, e tem mais 55 mil para carro executivo, quase 320 mil reais destinado a produtor e coordenador de eventos tendo a própria prefeitura cargos comissionados que exercem a função. As diárias de telões passam de 200 mil que somados aos telões de led solicitados chegam a quase 1 milhão de reais, só em telões!!! Em quantos eventos em Petrópolis vimos telões instalados? Exagero? Que nada, o edital apresenta ainda uma infinidade de valores e contratações sem fundamento algum, 300 mil reais destinado a 1.600 hospedagens em hotel… um segurança por exemplo que recebe em média 150 reais por diária, na exposição agropecuária pagou-se 80 reais por homem, pois no edital consta 285,00 será que os seguranças vão mesmo receber esse valor? Tem tanto absurdo que chega a ser assustador!
FUNDAÇÃO DE CULTURA TINHA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA DE 3,5 MILHÕES ANUAIS
Vale ressaltar que a extinta Fundação de Cultura, órgão responsável pela estruturação desses eventos contava com uma verba de 3,5 milhões anuais para a realização de todos os eventos da cidade e a mesma foi extinta justamente para enxugar a máquina pública, e ao que podemos perceber, não foi bem esse o caso, já que o valor dos eventos aumentou em quase cinco vezes mais.
PREFEITO FESTEIRO FAZENDO POLÍTICA
Entre os eventos privilegiados para “papar” os 15 milhões estão 11 edições do Deguste cujos organizadores são cargos comissionados do prefeito festeiro, 02 edições do Solstício cujo produtor se beneficia através da venda de bebidas e alimentação, tem também a semana científica da Fase que é uma universidade particular de medicina com mensalidades altíssimas cuja maioria dos alunos são filhos de fazendeiros de fora de Petrópolis, tem ainda o Festival do Sesc que possui renda própria e sempre estruturou seus próprios eventos, além de encontros de carros e motos que são eventos particulares, alguns eventos quase desconhecidos na cidade como ”Festival de Racletes e Caldos” e por incrível que pareça tem até congresso no Rio de Janeiro que será pago por Petrópolis!!!
EVENTO FANTASMA
O que mais assustou mesmo foi a inclusão da realização do carnaval de 2018 cujo projeto não existe ainda, não tem sequer uma previsão de onde será ou como… E se esse projeto existe, a população sequer tomou conhecimento e muito menos participou de algum tipo de aprovação.
Todos os dados podem ser conferidos no portal da transparência da cidade no link Clique aqui , ou voce pode visualizar o edital e baixa-lo aqui
Fonte: Portal da Transparência de PetrópolisEdição: Roberto Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário