terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Deputado apresenta projeto de lei que obriga vigilância 24h em agências de bancos e cooperativas de crédito

O deputado federal do Rio Grande do Sul, Pepe Vargas (PT) apresentou no fim de 2017 um projeto de lei nº 8853/2017 na Câmara dos Deputados que torna obrigatória a vigilância armada 24 horas nas instituições financeiras e cooperativas de crédito em todo o país.
Pepe explicou que o PL modifica a Lei 7.102, de 1983, que regulamenta a segurança dos estabelecimentos financeiros e estabelece as normas da segurança privada no Brasil. A proposta também redefine os equipamentos de proteção e alarme que devem ser instalados nas agências.
Solicitação dos vigilantes
O deputado tomou a iniciativa por solicitação dos vigilantes com base no projeto que já foi aprovado pelos vereadores da cidade e também em Farroupilha e em outras cidades do país. Petrópolis e Teresópolis já aprovaram a lei que exige vigilantes 24 horas nas agências, após mobilização do Sindicato em conjunto com os trabalhadores.
O objetivo, disse Pepe, é aumentar a segurança de quem é cliente ou trabalha nas agências e de quem circula ou reside nas proximidades. “Aumentará a segurança, porque ele estabelece, além do vigilante 24 horas, que tenha nas agências um sistema de alarme que, em caso de assalto, vai soar na empresa de segurança e no órgão público de segurança mais próximo, se houver”.

Segundo Pepe, o PL precisa passar por, pelo menos, duas comissões da casa antes de ir à votação em plenário. Ele vai informar a composição das comissões por onde tramitará o projeto para a CNTV e os sindicatos de vigilantes procurarem os deputados e defenderem a sua aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário