terça-feira, 20 de março de 2018

Fim das negociações: assembleia sexta-feira (23/03) no Sindicato

Encerradas as negociações com os patrões. Nesta segunda-feira (19/03) aconteceu a última reunião com os empresários da campanha salarial 2018. O Sindicato conseguiu a manutenção dos reajustes sendo 2,85% no salário (ou seja, 1,04% de ganho real, já que a inflação do período INPC) é de 1,81%) e 11,62% no tíquete alimentação. No entanto, o Sindesp/RJ (sindicato patronal) insiste no contrato parcial. A imposição das empresas ficou condicionada a homologação dos trabalhadores no Sindicato. 

Ou seja, os patrões só aceitam que as homologações sejam realizadas no Sindicato dos Vigilantes, que é a garantia do pagamento de todas as verbas trabalhistas nas rescisões, se colocar na Convenção Coletiva a autorização para contratação do vigilante parcial. O contrato parcial pode levar os trabalhadores a receberem salários abaixo do piso da categoria.

Alguns Sindicatos já sinalizaram que vão aceitar a chantagem do patronal.

Em Petrópolis e região, a categoria é quem vai decidir. O Sindicato convoca todos os trabalhadores para assembleia geral extraordinária na próxima sexta-feira (23/03), às 19h em primeira chamada, e às 19:30h, em segunda chamada.

Essa é a hora de decidir os rumos da campanha salarial.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Dia: 23/03 (sexta-feira)
Local: Sede do Sindicato (Rua Paulo Barbosa, 233 - sala 2 - Centro/Petrópolis)
Hora: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário