sexta-feira, 16 de março de 2018

Lei obriga bancos a manter vigilantes 24 horas por dia em Petrópolis


Foi sancionada pelo prefeito Bernardo Rossi e publicada no Diário Oficial do Município no dia 06/03 a Lei 06940/2018 que obriga agências bancárias e cooperativas de crédito a contratarem serviço de vigilância armada para atuar 24 horas , incluindo fins de semana e feriados.


A lei, de autoria do vereador Justino do Raio X (PMDB) entra em vigor 90 dias após a sua publicação e esclarece em seu texto que a vigilância armada deve ser realizada por vigilante com cursos de formação para o ofício.

“Em conversa com o Sindicato da categoria, chegamos à conclusão que havia essa lacuna, pois esses estabelecimentos, com faturamentos cada vez maiores, investem em segurança eletrônica voltada para o patrimônio, mas que é pouco eficaz na proteção de funcionários e de toda população que utiliza o serviço. Além disso, temos observado um crescente número de casos de assaltos às agências de nosso município e a lei visa também evitar que novos crimes aconteçam. O bem maior a ser cuidado é a vida dos usuários do serviço bancário, a segurança dos mesmos”, disse Justino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário