quarta-feira, 6 de junho de 2018

Lei que obriga vigilantes 24 horas nos bancos está em vigor em Petrópolis/RJ

Já está em vigor em Petrópolis a lei que obriga bancos e demais instituições financeiras a manter vigilantes 24 horas. A medida entrou em vigor nesta quarta-feira (06/06), após sanção do prefeito Bernardo Rossi em 05 de março. A vacância da lei era de 90 dias.

Mesmo valendo, o Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região já identificou que os bancos não se movimentaram no sentido de se adequarem.

"Vamos cobrar uma fiscalização da prefeitura em todas as instituições financeiras do município. Seremos um braço auxiliar para que a lei seja respeitada e cumprida. Ela traz segurança para a sociedade e gera novas oportunidades de emprego", afirma Adriano Linhares, presidente.

A aprovação pela Câmara de Petrópolis e sanção da lei foi uma vitória conquistada pelo Sindicato e pela categoria. O conteúdo da lei foi apresentado pela diretoria da entidade que orientou a elaboração da norma que visa melhorar a sensação de segurança para os clientes e usuários de bancos e, consequentemente, abre novos postos de trabalho para os vigilantes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário