terça-feira, 24 de julho de 2018

Fim do desconto do plano odontológico sem consentimento na empresa GP


No último dia 20 de julho, o Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis realizou uma mesa redonda na Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Petrópolis com a empresa GP – Guarda Patrimonial de São Paulo LTDA e o Sindesp/RJ (sindicato patronal) para cobrar o descumprimento da Convenção Coletiva do Trabalho, nas cláusulas 9, 15, 58 e 64.

Em negociação entre o sindicato e a empresa, alguns pontos foram resolvidos. No entanto, o presidente do Sindicato, Adriano Linhares, questiona o desconto do plano odontológico sem o consentimento dos trabalhadores e o atraso nos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Após pressão do Sindicato, ficou resolvido que a empresa GP não poderá mais fazer os descontos do plano odontológico sem que o trabalhador autorize. Os valores já descontados indevidamente serão reembolsados aos vigilantes.

Já sobre o FGTS, a empresa solicitou um prazo de 60 dias para regularizar os depósitos que será feito através de um parcelamento junto à Caixa Econômica Federal. A empresa deverá apresentar ao Sindicato os comprovantes de pagamentos.

“Todas as mesas redondas que solicitamos ao Ministério do Trabalho são para buscar soluções através da mediação com as empresas. O Sindicato existe para defender os interesses da categoria e, principalmente, de seus associados que são quem contribuem para manutenção da entidade”, afirma Adriano Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário