quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Onda de assaltos a comércios reforça tese do Sindicato de investimento em profissionais de segurança qualificados

Duas lojas de departamentos eletrônicos de Petrópolis foram alvos de criminosos nesta quarta-feira (22/8). Durante a madrugada, a loja da Tele Rio foi novamente arrombada. As ações dos bandidos estão cada vez mais ousadas. No início da tarde, quatro homens armados assaltaram a loja Americanas de Itaipava, localizada no Shopping Estação. 

Os dois casos recorrem às orientações que o Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis vem fazendo junto ao comércio da cidade. A necessidade de investimento em segurança com profissionais de vigilância habilitados é primordial para evitar essas ações criminosas. 

O exemplo vale principalmente para o caso da loja Americanas que costuma contratar agentes de segurança sem nenhum tipo de treinamento ou habilitação juntos aos órgãos que fiscalizam a segurança privada no país.

"O crescimento da violência por conta da desordem econômica que vive o país tem deixado o comércio vulnerável. Acontece que alguns estabelecimentos ainda insistem em contratar segurança clandestina que acaba os deixando na mão quando são surpreendidos pela ação criminosa. O Sindicato vem orientando ao setor do comércio que invista em segurança qualificada. Isso trará mais retorno ao comerciante e, consequentemente, gera mais empregos para os vigilantes", afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário