quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Sindicato acompanha palestras na Protege sobre saúde do trabalhador


O diretor do Sindicato e vigilantes de carro-forte da empresa Protege, Luiz Cláudio Calsavara, participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) que contou com palestras sobre a saúde do trabalhador e como agir em casos de emergência.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a Secretaria de Saúde de Petrópolis, através do setor de Epidemiologia (HIV/AIDS e Sífilis), e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) levaram palestras sobre primeiro socorros, proteção e prevenção. Leandra Iglesias, do CAPS, mostrou como a dependência química pode prejudicar um usuário e como o dependente deve ser tratado e onde se procura ajuda.

O Sindicato valoriza este tipo de trabalho que se preocupa com a saúde da trabalhadora e do trabalhador. Muitos não possuem o conhecimento necessário sobre como agir em alguns casos. As lições aprendidas servem até mesmo para ajudar em possíveis casos dentro das famílias dos vigilantes.

O Cerest presta atendimento aos trabalhadores que contraem doenças ou algum tipo de agravo relacionado à suas atividades no trabalho. Promove a proteção dos trabalhadores, investiga as condições do ambiente laboral, fazendo uso de dados epidemiológicos provenientes de atendimentos clínicos e de notificações de acidente do trabalho. O espaço funciona na Rua Dr. Sá Earp, número 433, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário