quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Sindicato denuncia na Polícia Federal troca de vigilantes por policiais ferroviários na UFRRJ de Três Rios


O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região vai denunciar na Polícia Federal a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) que mantém campus na cidade de Três Rios por prática ilegal na dispensa do serviço de vigilância privada pela Polícia Ferroviária Federal. A medida vai acarretar na demissão sumária de cerca de 20 vigilantes.

Há mais de seis anos a universidade mantém posto de vigilância patrimonial com a empresa Best Segurança e Vigilância que colocou todo efetivo em aviso prévio.

A troca de vigilantes pela Polícia Ferroviária fere a lei n° 7.102, de 20 de junho de 1983 e também a Portaria nº 3.233/2012-DG/DPF, de 10 de dezembro de 2012. A legislação determina que todos que todo serviço de segurança privada deve prestado por vigilantes devidamente autorizados pela Polícia Federal. O descumprimento pode acarretar em multa.

“Vamos denunciar na Polícia Federal e levar o caso à Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), em Brasília. Não podemos permitir esse tipo de troca por mera vontade da direção da Universidade. Temos que garantir os empregos dos vigilantes e fazer cumprir a legislação”, afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário