sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Bancos não chegam a um acordo sobre obrigatoriedade de vigilante 24h nas agências de Petrópolis/RJ


O Sindicato participou de uma reunião entre o Procon Petrópolis e gestores dos bancos, nesta quinta-feira (20/12), para discutir a obrigatoriedade do vigilantes 24h nas agências. Apenas o Banco do Brasil não enviou um representante.

Participaram do encontro, o coordenador do Procon, Bernardo Sabra, o presidente do Sindicato, Adriano Linhares, além do Sr. Avelino, especialista em segurança do Bradesco. 

Os bancos foram autuados com base na lei nº 7640, por não cumprir com a determinação de manter profissionais de segurança nos estabelecimentos bancários 24h. A lei é de autoria do vereador Justino do Raio X que também participou da reunião.

Apesar dos esforços e da lei já em vigor, o banco insiste em descumprir a norma. "Neste país onde todos falam em acabar com a corrupção, inclusive os banqueiros, são os mesmos que não cumprem com as aleis vigentes. Falam tanto em corrupção e burlam a lei o tempo todo", desabafa Adriano Linhares.

Os bancos alegam que a responsabilidade da segurança após o expediente é dos bancos e não da segurança privada. 

Já que não se chegou a um acordo, uma nova reunião deverá acontecer em janeiro com a presença de mais especialistas em segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário