quarta-feira, 3 de abril de 2019

Empresas tentam se apropriar de dinheiro dos trabalhadores

As notícias veiculadas nos grandes veículos de comunicação nos últimos dois dias desmascararam algumas empresas que atual na base do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis sobre as contribuições sindicais. 

A empresa GPS/Graber chegou a emitir um comunicado aos vigilantes afirmando que vai cancelar os descontos da mensalidades dos associados ao Sindicato alegando a publicação da Medida Provisória 873/2019.

Acontece que decisões liminares já derrubaram o efeito da medida. Além disso, uma reunião entre as centrais sindicais e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ficou acertado mudanças no texto da medida provisória. As modificações serão apresentadas até o dia 16 de abril. Na verdade, o texto atual obriga o desconto por meio de boleto, e não por desconto em folha. 

O próprio Supremo Tribunal Federal (STF) ignorou a medida emitida pelo governo Bolsonaro e recomendou ao seu departamento de gestão pessoal a fazer os descontos de seus funcionários normalmente.

De acordo com o presidente do Sindicato, Adriano Linhares, caso as empresas mantenham esta atitude, o departamento jurídico da entidade vai acionar as empresas e seus clientes na Justiça do Trabalho. Entre os clientes apenas da empresa Graber estão a GE Celma, Avio do Brasil, entre outras em Petrópolis e região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário