quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Presidente do Senado recebe comitiva de vigilantes para discutir aposentadoria especial


O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), recebeu na tarde desta quarta-feira (07/08) uma comitiva de vigilantes de todo país. Na pauta do encontro, a manutenção da aposentadoria especial da categoria que está ameaçada pela reforma da previdência proposta pelo governo federal.

A delegação foi chefiada pelo presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, e pelo deputado distrital Chico Vigilante. O senador Paulo Paim (PT) foi quem intermediou o encontro.

Cinco diretores do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis região e cinco do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões (SVNIT) participaram da reunião, entre eles o Secretário Geral da CNTV e presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante. Eles estão em Brasília para participar de atos em defesa da aposentadoria especial e de discussões sobre o Estatuto da Segurança Privada.

Os vigilantes argumentaram sobre a necessidade da manutenção do direto à especial alegando que a profissão é desgastante e de alto risco.

Os dirigentes realizam uma verdadeira peregrinação pelo Senador Federal na defesa da aposentadoria especial dos vigilantes. Foram aos gabinetes dos senadores Paulo Paim e Paulo Rocha para tratar as estratégias no corpo a corpo com outros senadores em defesa dos direitos dos vigilantes.

Após os encontros no Senado, os dirigentes participaram de uma reunião na sede da CNTV para avaliar as conversar e traçar as estratégias de novas mobilizações.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário