quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Projeto de lei para vigilantes 24h em bancos ganha importante aliada na Alerj


Diretores do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões e também de Petrópolis participaram de uma reunião com a deputada estadual Delegada Martha Rocha (PDT), nesta quarta-feira (02/10), para discutir dois projetos importantes para a segurança e também para categoria dos vigilantes. O encontro foi acompanhado pelo ex-secretário de Cultura de São Gonçalo e especialista em gestão pública, Randal Farah.

Tratam-se do Projeto de Lei nº 3445/2017 que já foi apresentado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que obriga as instituições públicas ou privadas e cooperativas de créditos em todo Estado a contratar vigilância armada para atuar 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

A outra proposta dispõe sobre a retenção de valores por parte das instituições públicas para pagamento de encargos e indenizações trabalhistas não cumpridas por empresas privadas. O projeto de lei nº 2015/2019 é de autoria da deputada Martha Rocha que atendeu pedido do SVNIT seguindo orientação da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV).

A tramitação das propostas na Casa Legislativa vai ganhar um empenho a mais da deputada que se comprometeu com a categoria de lutar pela obrigatoriedade dos vigilantes 24h nos bancos. Martha Rocha afirmou que vai procurar o presidente da Alerj para discutir o tema.

“Importante ter na deputada Martha Rocha um comprometimento com a segurança e também com a nossa categoria. O projeto dos vigilantes 24h é importante para melhorar a segurança nas instituições financeiras e também pela geração de emprego. Já a outra proposta de retenção de valores vai garantir que as rescisões contratuais e encargos trabalhistas sejam quitados pelo Estado quando as empresas caloteiras não cumprirem”, afirma Cláudio Vigilante, presidente do SVNIT.

O Sindicato de Petrópolis e o SVNIT já cumprem seus papéis nos municípios de suas regiões. Nas cidades de Teresópolis, Três Rios e Rio Bonito, a proposta já foi aprovada nas respectivas Câmaras de Vereadores.

“Ampliar essas conquistas para os vigilantes de todo Estado traz mais segurança jurídica para os contratados para trabalhar como vigilantes e aumenta a segurança dos usuários e gera empregos”, acrescenta Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário