quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Vigilantes não estão proibidos de beber água no Museu Imperial em Petrópolis



O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região foi apurar denúncias de que os vigilantes que trabalham no Museu Imperial em Petrópolis estavam proibidos de sentar e até mesmo beber água durante o expediente. O Sindicato questionou o possível descumprimento da Norma Regulamentadora nº 17 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que trata sobre saúde do trabalhador.

Em contato com o Museu, a Coordenadora Administrativa, Isabela Neves de Souza Carreiro, GARANTIU que os VIGILANTES PODEM fazer uso dos assentos e bebedouros e que NÃO existe PROIBIÇÃO.

Veja a resposta completa enviada ao Sindicato:

Prezado Senhor Adriano,
Boa noite!

Após reunião com os responsáveis pelo Palácio, com o responsável pela segurança do Museu Imperial, encarregados de turma e coleta de informações, posso lhe assegurar que a informação não procede. Existem bancos nas alas direita e esquerda e no segundo piso do Palácio. Todas as guaritas possuem bancos e algumas são até climatizadas. Existem diversos bebedores de água  nos prédios do Museu Imperial e sempre vejo guardas enchendo suas garrafas tanto no prédio administrativo quanto no Palácio quando faço plantão nos finais de semana.

Todos os responsáveis garantiram que não existe o óbice citado. Inclusive verifiquei junto às câmeras de vigilância e por diversas vezes vários deles vão à sala de dentro do Palácio beber agua e encher suas garrafas.

Pelo exposto , fico à disposição para prestar maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,
Isabela Neves de Souza Carreiro
Coordenadora Administrativa
Museu Imperial 

Qualquer proibição devem ser comunicada imediatamente ao Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário