quinta-feira, 18 de junho de 2020

Campanha Salarial 2020: Patronal insiste em reajuste zero e nova reunião é marcada para 23/06

Nesta quarta-feira (17/06), aconteceu mais uma reunião dos sindicatos dos trabalhadores vigilantes com o Sindesp/RJ, sindicato que representa as empresas de segurança e vigilância privada no estado do Rio.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a reunião foi novamente realizada por vídeo conferência.

Os patrões insistem em não dar nenhum reajuste nos salários e nos tíquetes de alimentação. Eles alegam que os clientes não aceitariam o repasse desses reajustes nos contratos alegando a crise por conta da pandemia da Covid-19.

No entanto, os Sindicatos dos trabalhadores reafirmaram que não vão aceitar reajuste zero e reivindicaram, pelo menos, a reposição da inflação do período para corrigir as perdas salariais do último ano. A correção também foi pedida para o tíquete alimentação.

“Afirmei na reunião e reafirmo que a categoria não aceita reajuste zero. O Sindicato não vai apresentar uma proposta absurda dessa em assembleia. A rejeição será certa”, disse Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região.

Diante do novo impasse, patronal e sindicatos dos trabalhadores marcaram uma nova reunião para o dia 23 de junho, a pedido do presidente do Sindesp/RJ para que o patronal apresente uma nova proposta.

“Esperamos que os empresários contemplem os pedidos da categoria. As empresas têm condições para isso”, conclui Linhares.

Reuniões não são secretas

Muitos vigilantes têm usado as redes sociais para criticar o sindicato afirmando que as reunião são feitas secretamente. No entanto, as acusações não procedem, uma vez que as entidades que representam os trabalhadores solicitaram a transmissão para toda categoria dos encontros.

Acontece que o Sindicato patronal encaminhou ofício a todos os sindicatos proibindo a transmissão ou gravação das reuniões. Veja o ofício encaminhado pelo patronal abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário