quarta-feira, 10 de junho de 2020

Em nova reunião, Sindicatos reafirmam garantias de direitos da CCT e recomposição salarial

Aconteceu nesta terça-feira (09/06) uma nova reunião da Campanha Salarial 2020 dos vigilantes do Estado do Rio entre o sindicato patronal e os sindicatos que representam os trabalhadores.


Em pauta, a discussão de uma proposta para os vigilantes que estão com os contratos suspensos ou com a jornada reduzida e a extensão dos direitos das atuais Convenções Coletivas, conforme proposto pelo Ministério Público do Trabalho.

 

A reunião aconteceu por videoconferência conforme alinhado durante audiência pública no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no último dia 1º de junho.

 

O SINDESP/RJ, sindicato patronal, propôs a reabertura das negociações com objetivo de assinar uma nova Convenção Coletiva. Chegando a um acordo, se resolveria de vez as todos as questões de reivindicações e divergências.

 

A reabertura é válida e tanto que os Sindicatos que representam os trabalhadores, inclusive o Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região, apresentaram sugestões como a antecipação da próxima data-base para 1º de janeiro, antecipando em dois meses a próxima negociação e facilitando a composição dos retroativos.

 

O intuito foi deixar claro aos patrões que os Dirigentes Sindicais dos Vigilantes não aceitam a extensão da atual convenção coletiva até o dia 28 de fevereiro do próximo ano e o congelamento dos salários, conforme proposto pela patronal.

 

Não ficou descartado a assinatura de uma nova Convenção Coletiva que garanta os direitos e a recomposição salarial dos vigilantes. Uma nova reunião vai definir os próximos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário